ONG SOS PARAISO / Trabalhos Realizados / O que acontece

ASSEMBLEIA GERAL DA ONG SOS PARAISO
27 de junho de 2010 as 19 horas ( Domingo )


A ONG SOS Paraíso vem através deste convocar seu conselho gestor para Assembléia Geral , em sua sede , visando atualizar objetivos e discutir mudanças administrativas , legalizar a saída dos membros desistentes, no caso, a Dra Hebe Teixeira Soares , que pediu exoneração do cargo de tesoureira,inclusive a transferência de responsabilidade do CNPJ e sua saída do conselho gestor por motivo de foro intimo, e a entrada de outras pessoas interessadas em executar trabalhos que iniciaremos em conjunto com as aldeias guarani no município, e especialistas ligados a educação através da arte e educação ambiental, bem como membros das aldeias guarani. Embora nunca tenhamos pedido nenhum tipo de patrocínio , trabalhamos com o coração, portanto , esse trabalho continua sem a visibilidade comum nesses tipos de projetos e nessa assembléia será exposto o cronograma de atividades da ONG e os produtos dessas atividades, que constituem o acervo dessa organização. Lembramos a todos da importância de uma ONG ambientalista local na participação da implantação desse nosso Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Aguardamos a sua presença , apoiando mais uma vez atividades educativas e culturais em Trindade e arredores, aproveitando a ocasião para convidar a todos para a sopa do ensaio todas as noites das 18 as 22 horas no Espaço Cultural Cacau e Cia , sede da ONG SOS Paraíso ,Praia de Trindade , Paraty, RJ


/

Estatutos / CNPJ
Trabalhos Realizados

A organizacao nao governamental SOS PARAISO, nasceu em Trindade de um grupo de amigos que resolveu apoiar um projeto de Educacao Através da Arte, iniciado em Trindade na decada de noventa,cujo publico alvo eram estudantes da rede publica da escolinha da comunidade.
atuava com a ajuda de alguns dos conselheiros, ajuda essa em forma de aplicacao de multioficinas.Essas eram gravadas,editadas depois devolvidas as criancas e a toda a comunidade em um telao alugado. esse trabalho se chamou Tv Real,e somam mais de 300 horas em VHS.
Alguns trabalhos foram editados dando origem ao curta metragem TV REAL A COMUNIDADE SE VE, onde podem ver a diversidade de atividades abrangidas pelo trabalho. Nasceu tambem o Jornal verde, que de impresso passou a digital e pretende voltar a ativa nos meados de 2010, através dos informativos do blog.
pretendemos participar ativamente desse processo de implantacao do Parque Nacional da Serra da Bocaina aqui em Trindade, com trabalhos conjuntos de educacao ambiental,alem de documentar as atividades governamentais aqui nessa area.
foi feito o resgate digital das fotos dos arquivos de familia,dos anos setenta , sobre a interferencia da BRASCAN, empresa multinacional que invadiu Trindade na decada de 70, causando um impacto na Cultura Caicara , expulsando da Aldeia de Pescadores mais de cem familias. Esse acervo deu origem a Historia de Trindade em Cordelum curta de 7 minutos, com musica de Ulisse Garcia ,e,um CORDEL literatura de Cacau Miranda.
Vou listar por ordem temporal e colocar links para que possam acessar meus videos e Cds e fotografias das atividades realizadas...
http://www.youtube.com/

Historia da Trindade  em Cordel  (o  filme)
musica Ulisse Garcia e cordel Cacau Miranda
http://www.youtube.com/watch?v=myEnNnKOzUA

fotos acervo digital SOS Paraiso
Ari Branti, Ines Mariconi , Fausto Pires , Adriana Matoso, Malu

fotos resgatadas dos arquivos de familia e jornais
Agradecimentos a Dolores e Sr Antonio

Tekoa Itaxi /levantamento da situacao das familias Guarani no Paraty Mirim/2008